Outsourcing de TI: quais as vantagens?

outsourcing de ti

A sua empresa já pensou em recorrer ao outsourcing de TI para melhorar sua performance no mercado?

Investir em tecnologia costuma ser um desafio para as organizações, seja por causa dos altos investimentos, seja por causa da qualificação dos profissionais envolvidos. A área de tecnologia muda a uma velocidade impressionante e acompanhar todas as novidades exige dedicação e aporte financeiro.

Por isso, para não ficar de fora do melhor que a tecnologia tem a oferecer, recorrer ao outsourcing de TI é uma solução importante. Desta forma, a empresa acompanha a inovação e tem à disposição uma mão de obra altamente qualificada.

 

O que é um outsourcing de TI?

Esta é uma prática que significa terceirizar expertise, sem a necessidade de investir em processos de seleção e contratação de profissionais. A empresa firma uma parceria com outra especializada em alguma área (neste caso, em TI) e passa a contar com a equipe dela para executar as atividades.

O outsourcing é uma prática essencial para as empresas que desejam:

  • Reduzir custos de seleção e contratação;
  • Contar com mão de obra especializada;
  • Aumentar seu desempenho com mais velocidade.

A equipe terceirizada pode atuar em diferentes frentes dentro de uma organização para potencializar seus recursos tecnológicos. Por isso, para não errar na hora de optar pelo outsourcing de TI é importante escolher a parceira que tenha autoridade para executar os serviços e que trabalhe alinhada com os objetivos de crescimento da organização.

Profissionais de outsourcing não apenas fazem o monitoramento de TI e zelam pelo pleno funcionamento das tecnologias já utilizadas, como propõem novos caminhos e ferramentas para potencializar os resultados que a organização deseja alcançar.

A Innovatium trabalha em sistema de outsourcing e pode levar para as dependências da empresa contratada mão de obra de alto nível, metodologias e ferramentas alinhadas com os novos tempos, propondo uma melhor convergência entre o cenário atual da empresa e aquele que ela deseja criar.

No esquema de outsourcing de TI, a Innovatium investe na modalidade body shop, ou seja, uma equipe de profissionais é alocada na empresa contratada por um período determinado para a realização de atividades específicas.

Desta forma, nosso time abraça o objetivo de recolocar a contratante no caminho do desenvolvimento e preparar o negócio para os desafios do mercado.

 

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com mais de 15 anos de história.

Com um time qualificado, multidisciplinar e ágil, oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados