Como escolher a melhor solução digital para a sua empresa

solução digital TI

A tecnologia é, sim, um diferencial competitivo no mundo corporativo. Mas você sabe qual a solução digital ideal para tornar sua empresa realmente diferenciada?

Diante de tantos recursos que se renovam a todo momento, definir aqueles que atendem adequadamente às necessidades de uma organização pode ser complicado e caro, principalmente se as tentativas de informatização são complexas.

Por isso, na hora de investir em tecnologia, uma boa solução é contar com uma consultoria de TI. Desta forma, uma equipe especializada se encarregará de entender o cenário da sua empresa e indicar a melhor estratégia digital para o seu negócio. É investir para economizar!

 

Quais as vantagens de uma consultoria de TI?

O primeiro benefício de contratar uma consultoria de TI é que a equipe responsável por identificar a melhor solução digital não integra a empresa. Isso mesmo! Por incrível que possa parecer, este distanciamento favorece a análise crítica, tanto dos processos internos quanto do mercado, gerando projetos mais estratégicos.

Mais do que identificar uma solução digital eficiente, uma consultoria de TI ajuda na implantação de ideias mais modernas, pois conhece profundamente as tendências e novidades do mercado, além de deixar os colaboradores totalmente preparados para gerir os sistemas e equipamentos.

Há quem pense que a contratação de uma consultoria de TI encarece a implantação ou renovação de uma solução digital. Na verdade, a medida reduz custos, uma vez que os sistemas adotados serão personalizados e ficarão dentro do orçamento disponível pela empresa.

Em vez de apostar no método tentativa e erro, a consultoria será mais assertiva e saberá exatamente como e onde investir, para que o departamento de TI traga os resultados e o desenvolvimento que a empresa precisa.

Confira outras vantagens de contratar uma consultoria de TI para ampliar as soluções digitais de uma empresa:

  • Análise aprofundada do cenário a curto, médio e longo prazos;
  • Definição realista de orçamento;
  • Montagem de parque tecnológico;
  • Implantação de sistemas;
  • Treinamento de pessoal;
  • Monitoramento periódico.

 

LEIA MAIS: Fábrica de software, quando é vantajoso contratar uma?

 

Onde contratar uma consultoria de TI eficiente

Sabemos que não é tarefa fácil contratar uma consultoria de TI. É preciso pesquisar um fornecedor que realmente tenha a expertise necessária para trazer as inovações e fazer as melhorias necessárias.

Com mais de 15 anos de mercado, a Innovatium tem a consultoria de TI como uma de suas frentes. Por dominar diferentes áreas do segmento, possui uma equipe capaz de realizar diagnósticos profundos para otimizar os mais diversos ambientes.

Os estudos realizados também atendem aos anseios das organizações que desejam avaliar suas infraestruturas e aplicativos, receber suporte para realização de mudanças, fazer upgrades tecnológicos, atualizar equipes ou planejar a integração de sistemas.

 

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com um time qualificado, multidisciplinar e ágil. Oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados