O BPO é bem-vindo nos mais diferentes setores, inclusive no de TI. Afinal, este é um dos que mais crescem e se aprimoram, e seus serviços são indispensáveis em qualquer empresa.
Embora seja uma área estratégica para melhorar a rotina e a competitividade, nem todas as empresas têm condições de arcar com ela e com seus profissionais especializados. E é aí que entra o BPO.
O termo, que promete otimizar ganhos e processos, aliás, tem se popularizado no mercado. Isso porque ele é visto como uma alternativa para companhias que não têm expertise em assuntos que não fazem parte do seu core business – mas que são igualmente importantes para o sucesso, como é o caso dos serviços de TI.
Mas, afinal, como saber se chegou a hora de investir em BPO?
Por que utilizar BPO?
O BPO, que significa Business Process Outsourcing, nasceu originalmente na indústria. Mas, ultimamente muitas empresas têm adotado a estratégia para alavancar os negócios e lidar com determinados processos nos quais não têm expertise.
É o caso da área de TI, por exemplo, que está em constante movimento e evolução e exige um atendimento dedicado. Afinal, é preciso garantir o pleno funcionamento das soluções e serviços oferecidos 24 horas por dia, bem como o acesso às tecnologias mais inovadoras e atualizadas do mercado.
Para isso, nada melhor do que investir na terceirização de TI e contar com uma empresa parceira e com profissionais dedicados – e especializados, é claro. Eles terão condições de oferecer soluções com maior agilidade, atendendo todas as necessidades da empresa.
Tudo isso sem falar na otimização dos recursos e investimentos em tendências do mercado e inovações tecnológicas a um preço mais justo.
LEIA MAIS: Como escolher a melhor solução digital para a sua empresa
Vale a pena investir em BPO?
Sim. Ao longo deste texto vimos que a disponibilidade integral de uma equipe capacitada permite alavancar o negócio e garante que os sistemas de tecnologia e inteligência sejam planejados de forma coesa, eficiente e mais segura.
Além de aumentar a eficiência e a melhoria dos processos, a adoção do BPO consiste, também, em redirecionar o foco dos gestores e colaboradores para funções que, de fato, tenham a ver com a atividade-fim da empresa.
Outro ponto interessante é que a terceirização de TI já é uma tendência para o futuro das empresas e pode ser vista como um diferencial competitivo. Afinal, a prática atesta o padrão da qualidade do serviço prestado e ocasiona a priorização e sequenciamento adequados das demandas.
Contudo, para que seja eficiente, a adoção deste modelo de trabalho deve ser cautelosa. Isso significa que é importante que o parceiro de TI esteja sempre de acordo com as expectativas e valores da empresa/cliente.
E se você está se perguntando como adotar a terceirização de TI, nós lhe ajudamos. Clique aqui e entre em contato com nosso time para conhecer as soluções da Innovatium.
LEIA TAMBÉM: 5 profissionais de TI essenciais para o mercado
Sobre a Innovatium
Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com um time qualificado, multidisciplinar e ágil. Oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.
São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.