Por que um serviço de consultoria de TI agrega valor para sua empresa?

O serviço de consultoria tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, principalmente na área de TI. A explicação para este fenômeno é plausível: em um cenário onde absolutamente tudo é digital, ter uma equipe dedicada é fundamental para entender os problemas e oferecer o suporte necessário em questões relacionadas à tecnologia.

As vantagens, aliás, vão além, uma vez que contar com profissionais especializados permite alavancar os negócios, corrigir problemas antes mesmo que eles aconteçam, planejar estratégias e apoiar os processos sempre que necessário.

Mas, se você ainda não entendeu a importância de ter à sua disposição da sua empresa a expertise e qualificação profissional de uma consultoria de TI, continue a leitura deste artigo para conferir como este tipo de serviço pode agregar valor ao plano de crescimento da sua organização.

 

Importância do serviço de consultoria

Ter uma visão macro dos processos é primordial para perenizar os negócios. Seja para uma ação específica ou recorrente, o serviço de consultoria pode ser um grande aliado, uma vez que esse tipo de atividade permite:

  • Levantar necessidades e demandas;
  • Arquitetar e estruturar – ou, em alguns casos, reestruturar – a infraestrutura tecnológica;
  • Mapear processos;
  • Revisar e otimizar os fluxos de trabalho;
  • Monitorar e dar suporte aos processos e muito mais.

Além disso, cabe reforçar que, com o serviço de consultoria, as empresas garantem uma série de ganhos de performance, que incluem: redução de custos, aumento da produtividade, atualização das tecnologias, maior segurança aos sistemas, entre outros.

 

Como funciona o serviço de consultoria de TI?

De um modo geral, o serviço de consultoria visa simplificar a forma como a empresa faz negócios e lida com sua área de tecnologia. Isso inclui a infraestrutura adequada, a oferta de serviços de qualidade, acesso à rede e dados e a boa comunicação entre os stakeholders.

Mas, para que seja eficiente, o mesmo deve ser adaptado à realidade do negócio. Afinal, não existe uma fórmula comum para todas as empresas. Ou seja, o atendimento deve ser individualizado, baseado nas necessidades reais do negócio e, se possível, em metodologias próprias. 

E isso é o que faz a Innovatium, empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com mais de 15 anos de história.

Com atuação em diferentes áreas de TI, a companhia oferece um serviço de consultoria completo. Ele compreende o mapeamento, diagnóstico e monitoramento dos processos, a fim de otimizar os fluxos de trabalho; além, é claro, da análise de infraestrutura e aplicativos, suporte à decisão para mudanças, atualização e levantamento de tecnologias mais modernas e muito mais.

 

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com um time qualificado, multidisciplinar e ágil. Oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados