Como a integração de sistemas pode ajudar sua empresa a crescer?

integracao-de-sistemas-imagem-destaque

A tecnologia está sempre mudando. Com isso, muitas empresas precisam fazer a integração de sistemas para conseguir que diferentes plataformas implantadas estejam sempre conectadas de forma automática.

É bastante comum que soluções utilizadas há pouco tempo por um determinado setor, logo estejam ultrapassadas ou não consigam “conversar” com as plataformas de outros departamentos, sendo necessário providenciar a integração de sistemas para que ocorra a leitura e a troca de dados de forma correta e segura.

Dessa maneira, a integração de sistemas é recomendada em diversas situações, especialmente para resolver problemas de produtividade, inconsistência de dados, falhas operacionais e de comunicação.

Em um mercado tão competitivo, ter sistemas e processos integrados significa melhoria na experiência do usuário, maior organização dos negócios, redução de custos e confiabilidade de informação. Qual empresa não precisa disso, não é mesmo?

Como é feita a integração de sistemas?

Há algumas maneiras para fazer com que os sistemas estejam perfeitamente integrados e que a informação circule entre todos os setores da empresa de forma rápida e segura.

A integração pode acontecer banco a banco, ou seja, por meio de compartilhamento de um mesmo banco de dados entre sistemas diferentes, utilizando softares de extração de informação.

Outra opção bastante utilizada para integração de sistemas é pela troca e compartilhamento de dados eletronicamente. Mais complexo que o primeiro, ele atua como uma espécie de tradutor universal através de softwares especializados.

Mais uma alternativa para integrar sistemas é por meio de APIs (Application Programming Interface), que permite que as informações trafeguem de um programa a outro em tempo real, como se fosse uma ponte que liga as informações.

A escolha da melhor solução para integração dos sistemas deve ser feita por uma equipe especializada e o time de TI da empresa, para avaliar corretamente os objetivos e necessidades do negócio, o volume de dados e automatização dos processos, de forma a garantir os melhores resultados.

Como a integração de sistemas ajuda no crescimento do negócio?

São vários os ganhos de uma empresa quando se tem uma integração de sistemas rodando perfeitamente. Veja algumas delas:

  • Otimização de tempo e processos
  • Integração entre setores
  • Redução de custos
  • Aumento de produtividade
  • Diminuição de erros
  • Confiabilidade de dados

Como definir o parceiro ideal para integração de sistemas?

Como dissemos acima, é importante que a empresa escolha um fornecedor confiável, que tenha experiência neste tipo de serviço e know how para fazer uma integração de sistemas eficiente.

Com mais de 15 anos de atuação, a Innovatium já atuou na integração de sistemas de diversos clientes no Brasil e na América Latina.

Com profissionais qualificados, busca sempre a melhor solução para cada negócio, utilizando as tecnologias mais modernas do mercado e todos os cuidados para garantir a segurança e integridade dos dados.

Seja uma integração simples ou complexa, o time da Innovatium está preparado para resolver as falhas de envio de informações e perdas de dados que impedem sua empresa de crescer, garantindo uma integração de sistemas segura e no menor tempo possível.

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com mais de 15 anos de história.

Com um time qualificado, multidisciplinar e ágil, oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados