Quando é a hora de investir em uma customização de software?

customização softwares

Da mesma maneira que a tecnologia colocou à disposição das empresas uma infinidade de ferramentas para realização de atividades internas e prestação de serviços, também deu aos profissionais o poder da customização de softwares.

Por mais que a vitrine digital se renove a todo momento, às vezes se torna necessário criar alguma ferramenta do zero ou adaptá-la para que se encaixe melhor às necessidades de um negócio.

Neste processo de customização, todos saem ganhando. A empresa porque terá mais competitividade ao ter um software personalizado e único, elevando a qualidade do serviço que está sendo prestado. E o cliente terá sua demanda atendida de um jeito que talvez outros concorrentes não possam fazer.

 

Como fazer a customização de software?

Podemos dizer que o nível de customização varia de acordo com o valor do investimento, com a quantidade de recursos disponíveis e com o grau de conhecimento dos desenvolvedores de TI.

Uma clínica médica, por exemplo, pode solicitar a criação de uma ferramenta para gerir de forma mais ágil todos os procedimentos que foram realizados por um paciente, facilitando o dia a dia dos colaboradores e criando uma conexão entre todos.

Da mesma maneira que uma empresa de logística pode pegar um sistema já existente – e que ela já utiliza em seu dia a dia – e apenas fazer adaptações para automatizar a realização de uma atividade específica.

Ou seja, tudo vai depender da necessidade de cada projeto, das ferramentas disponíveis no mercado e do nível dos desenvolvedores envolvidos.

 

Como definir o parceiro para customização de software?

Para que a customização seja bem-sucedida é importante que a empresa interessada procure uma parceira que tenha expertise e que esteja alinhada com os objetivos do projeto.

Para isso, o primeiro ponto a observar é o time de profissionais envolvido, grau de conhecimento e experiência dos desenvolvedores.

LEIA MAIS: Como uma consultoria de TI pode melhorar os resultados do seu negócio

 

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados