As vantagens de terceirizar o suporte de TI

suporte de ti

Qualquer empresa só percebe a necessidade de acionar o suporte de TI quando algo no departamento de tecnologia não vai bem. Como máquinas e sistemas nem sempre dão sinais claros de panes, as ações para resolver os problemas costumam demandar custos que não estavam programados.

É pensando em prevenir estas intercorrências que acabam onerando tanto os colaboradores quanto os clientes que as empresas estão olhando de forma diferenciada para o suporte de TI.

Em vez de procurar auxílio somente quando o problema ocorre, de forma emergencial, a melhor saída tem sido firmar parcerias com empresas que já oferecem completo suporte de TI e conhecem a rotina do negócio, para agir com maior prontidão e eficiência.

 

Como escolher o melhor suporte de TI?

Zelar pelo bom funcionamento dos sistemas é premissa para as empresas que desejam oferecer serviços de qualidade e ganhar competitividade no mercado. Este cuidado passa obrigatoriamente pelo suporte de TI, que vai se encarregar de monitorar a performance das ferramentas e fazer as intervenções corretas.

Quanto mais conhecimento a equipe de suporte tiver dos sistemas legados da empresa contratante, mais rápidas serão as identificações dos problemas e a definição da melhor solução. Por isso, é tão importante escolher a equipe que fará este trabalho.

Outra opção bem interessante é contar com o suporte de TI da empresa que desenvolveu o sistema utilizado pela contratante, pois a equipe terá mais autoridade para prever e identificar falhas e fazer as intervenções necessárias para melhorar de forma contínua a performance das ferramentas.

LEIA MAIS: Fábrica de software, quando é vantajoso contratar uma?

A Innovatium trabalha nas duas frentes do suporte de TI: realiza a manutenção e faz o monitoramento dos sistemas legados e de terceiros que o cliente já utiliza, prevenindo instabilidades e fazendo todas as melhorias necessárias.

O suporte de TI na Innovatium cobre a sua empresa durante 24 por dias, sete dias por semana, com profissionais de alto nível e prontos para resolver qualquer complexidade.

 

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com mais de 15 anos de história.

Com um time qualificado, multidisciplinar e ágil, oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados