A importância da análise de dados para o crescimento dos negócios

analise de dados tecnologia

A análise de dados tem sido cada vez mais crucial para o sucesso das empresas. Saber ler os números é essencial para antecipar cenários, corrigir rumos e tomar decisões que melhorem o desempenho e as vendas.

Dentro desse cenário, a tecnologia cada vez mais avançada vem transformando o jeito como as empresas analisam sua própria performance, seu segmento de atuação e a concorrência. As informações circulam de forma muito mais rápida e é preciso entender esta realidade para não perder oportunidades.

Muitas vezes, a análise de dados é feita por softwares, planilhas e gráficos, de forma que os gestores consigam ter em mãos as informações sobre a situação da empresa, podendo cruzar os números e planejar as ações que trarão prosperidade para o negócio.

 

O desafio da análise de dados

Reunir todas as informações relacionadas ao negócio da empresa e transformar tudo em números cabe à equipe de profissionais de Business Intelligence. Ao mesmo tempo, eles dependem de boas ferramentas para extrair os números de forma ágil e apresentá-los para as pessoas responsáveis.

Encontrar as plataformas certas com todas as funcionalidades necessárias para extrair os indicadores desejados pelas empresas acaba se tornando mais desafiador do que fazer a análise de dados.

Por isso, na tentativa de criar uma conexão mais bem-sucedida entre os gestores e as planilhas de performance, as empresas têm procurado profissionais capazes de ajudar a criar ferramentas que permitam processos de compilação e organização de dados mais simples e que estejam alinhados com o perfil do negócio.

Essa personalização pode ser um caminho promissor para as empresas que já entenderam a importância de uma análise de dados para se diferenciar no mercado e atrair um número maior de clientes.

A Innovatium também entende a importância da análise de dados para o desenvolvimento de uma empresa, por isso oferece soluções para tornar essa relação com os números mais fluida e simples.

Para que o cliente atinja a excelência na gestão e governança dos seus sistemas, promovendo a melhora dos indicadores de qualidade dos seus processos, é necessário estabelecer uma nova arquitetura de TI. Nesta hora, pode contar com a equipe especializada da Innovatium, que se encarregará de fazer a integração dos dados.

Ao estudar as necessidades do cliente, os profissionais da Innovatium conseguem elaborar e entregar uma proposta composta por soluções que promovam essa integração e interoperabilidade no ecossistema da empresa com segurança, escalabilidade, robustez e resiliência.

Conheça a equipe altamente capacitada da Innovatium e veja como plataformas customizadas podem ajudar na geração de dados mais completa a ajustável às necessidades da sua empresa.

LEIA MAIS: Fábrica de software, quando é vantajoso contratar uma?

 

Sobre a Innovatium

Somos uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, com mais de 15 anos de história.

Com um time qualificado, multidisciplinar e ágil, oferecemos soluções eficazes para integração de sistemas, outsourcing, interoperabilidade estratégica, desenvolvimento de aplicações, sustentação e serviços de consultoria em tecnologia da informação.

São mais de 1.500 projetos entregues e mais de 100 clientes no Brasil e na América Latina, nos mais variados segmentos: saúde, varejo, indústria, serviços, entre outros.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Compartilhe essa postagem com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR

innovatium – todos os direitos reservados